Eu sei, ele sabe, e todos já estão sabendo. Logo mais você turista também vai saber. Teus pés também vão reconhecer: o verão nem chegou e todo mundo já está morrendo de calor! Galera já quer sair correndo pra praia mais próxima e se afogar no mar, ou encher uma piscina de plástico no quintal de casa e ficar por ali mesmo. E se você não vê saída o negócio é se trancar no ar condicionado. NÃO! Você não tem ar! Aqui a gente não tem a solução pro aquecimento global - afinal ele sozinho não é o culpado das insuportáveis ondas de calor porteñas - mas a gente pode te dizer onde apagar o fogo, literalmente.
Aqui vai uma lista com 7 drinks diferentes e o mais importante, r-e-f-r-e-s-c-a-n-t-e-s para os dias mais difíceis (leia isso como um trago a cada dia da semana):
1) Scarlet the Tart no Home Buenos Aires
A piscina no fundo é uma tentação, mas se você não tem o privilégio de ser um dos hóspedes do hotel não desanime, te concentra no jardim do local e pede uma infusão de vodka com frutos vermelhos, licor de cassis, limão, licor de pera e cardomono. Sim, o céu na Terra, e te esfria - além de te refugiar do caos da capital de Buenos Aires.
2) O Mojito clássica do La Fábrica de Tacos
O nome o diz, e clássico é clássico e todo mundo sabe também. Acompanhado por uns burritos, sem comentários. Então se joga qualquer dia da semana pra se refrescar na Fábrica (seja para comer algumas de suas delícias ou pra boiar teu corpo numa banheira gelada), o trago é infalível.
3) Cookies & Baileys do Kansas
Sorvete, mais frio que isso impossível. A combinação nada infantil do sorvete de creme, Baileys, biscoitos e chocolate transporta ao sonho de verão de cada turista de pés inchados.
5) O perfeito Sofía do clandestino Ocho7Ocho
Nome de mulher, excelência de uma célebre equipe que fez de uma mistura simples o drink mais delicioso do local - na minha opinião. Vodka, baunilha e jengibre macerado com suco de lima e cranberry. Mistura simples? Vai provar então.
4) O Clericot con vinho frisante no Peru Beach
Bom, a gente sabe que as chances de que un clericot não saia bem são mínimas. Aqui a experiência vale também pelo lugar, se você quer pensar que está na praia o lugar é perfeito. Riozinho, deckzinho, biquinís e o clima tranqüilo do local te lembra praia, é coisa só de fechar os olhos, colocar um copo na orelha e pronto, até escutar ondas você vai. Hey! Acorda, ou senão teu trago esfria.
6) Pinã Colada do Lupita
Cremosa, refrescante e suave. Alguma outra sensação? Hmmm, Lupita te leva ao México, seja pela decoração ou por suas comidas. Mas essa Piñao Colada não é só um trago clássico. Vai por nós.
7) O Mojito com cilantro do M Buenos Aires
Entra pela boca, amortiza a língua e desce pela garganta como se fosse um ''Ahhhhh''. A gente também te avisou: 5 garrafas disso e a tomamos até no café da manhã, com a janela da sacada aberta e escutando os passarinhos lá fora.
As 7 bebidas mais refrescantes de Buenos Aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário