O que é tido como falta de personalidade para alguns, é uma grande vantagem para outros. Eu sou do segundo time. What the fuck I’m talking about? Assim, têm restaurantes e bares que funcionam o dia todo, em todos os horários, abraçando almoço, lanche, janta, madrugada drunk, etc, e isso não quer dizer que o lugar não tenha coerência. Pois é possível, sim senhor, ser excelente em todos os momentos, como acontece com o Mott.
A fachada generosamente aberta por si só é um convite ao deleite. O restaurante preza pela decoração simples, abraçada nos tons brancos e no cru da madeira, compondo um cenário combinado com o vai e vem das calçadas de Palermo.
À noite, o aconchego do ambiente ganha mais alguns pontos com a iluminação delicada de lâmpadas fracas e da queima de velas, dando aquele calorzinho mesmo em uma decoração que preza tanto pelo branco.
O bar do Mott era de uma dimensão tão dantesca que não cabia no enquadramento (ok, desculpa furada). Mas sim, é um verdadeiro mostruário de garrafas e um belo indicativo do que estaria por vir.
O restaurante é majoritariamente composto por mesas clássicas, mas largado como sou não haveria como resistir ao apelo de tantas almofadas e sentar nas mesas baixas de pedra. Que venha a preguiça!
Já havia provado em outra oportunidade alguns excelentes pratos da chef Maria Lancio, mas hoje era dia de pub crawl e seria assaz aconselhável comer em parcimônia. Assim fomos em opções mais tranqüilas, como o sanduiche com pão caseiro, queijo gruyere gratinado, cogumelos, tomate, manjericão e azeite de oliva.
O outro sanduiche, também com o pão da casa, era de salmão defumado, laranjas carameladas, rúcula, cream cheese e wasabi.
E para beber? Para beber achei que seria uma boa tres copos: um mojito, um mojito, e outro mojito. O primeiro deles era com um toque de... não faço idéia. Esqueci completamente
. O segundo foi tradicional, como manda Fidel: rum, suco de limão, club soda, hortelã e açúcar.
E o último, ali na pontinha foto, com maçã verde e uma coleção particular de paus de canela. Certamente o mais interessante da leva.
Ficando na casa dos $30 (R$15) cada sanduba e cada trago, Mott é mais um daqueles tiros certos, sempre prontos para um momento de primeira independente da hora que Palermo lhe atraiu para suas calçadas.
Mott
El Salvador 4685 (esq. Armenia) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4833 4306www.mottcocinademercado.com.ar
Mapa
Mott | lounge verdadeiro
quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 13:40
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Beber e comer,
Calmo,
Palermo Soho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Bela sugestão. Anotadíssima - ando precisando voltar a BsAs urgentemente ;-)
Mari,
Urgência pra voltar pra lá sempre existe!
Beijo
Geraldo Figueras
Geraldo, vou te dizer que o mote desse Mott, é a parada verde.
Senão vejamos; tem verde pra caramba no sanduba, tem verde de montão nos copos, e você tá meio verde na foto...rsrsrs.
Mas sério, o lugar me pareceu muito bacana, com essa coisa de Open 25h.
Dessa vibe três mosqueteiros, três porquinhos, três Marias, três Corações, três é demais, fico com a série três mojitos e com o cubano. Tremenda pastilla!
E na gíria de los hermanos havanênes: Figueras, tu és arriba de la bola! E o Mott estás en talla!
Besos
Gracias por todo, Ligia! Y te digo que yo estaba re verde ese dia jajaja
Beso!
Geraldo Figueras
mott... passei várias vezes na frente e marquei na memória para voltar... mas a memória vira um palimpsesto, e cada novo lugar substitui o anterior... esse blog está se tornando essencial para registrar o que deve ser feito por lá! Gracias! Ah, e a tua foto reforça o conceito do lugar, com drinks intermináveis...hehehe
Marco,
A foto tá comportada, nem vem ehehe. E fica tranquilaço que a gente vai fazer um roteirinho forte pra próxima semana.
Abraço!
Geraldo Figueras
Cool place, cool drinks, cool people, cool experience. Simples assim.
Demais esse lugar. Na próxima ida, vamos provar aquela tábua de frios deles que o tiozinho do lado da gente tava comendo.
A tábua aquela merece uma atenção, sem dúvida. Harmoniza bem com paus de canela.
Abraço!
Geraldo Figueras
Amo esse restaurante!Nunca fui jantar....já almocei lá umas 3 vezes!Sempre muito bom!
Silvia
Ele muda um pouco de noite, fica um clima bem mais romântico, vale a pena.
Postar um comentário