coração de Abuela Goye é grande

Assim como Nymmo Bay e seus lagos canadenses, ou a charme invernal de Chamonix e suas ruelas cercadas por montanhas, a Patagônia argentina (e chilena, claro) é um dos grandes cartões postais do planeta. Daqueles lugares que a maioria dos turistas um dia marcam na sua agenda de “oba, quero ir”. Atraídos pelo encantamento de pequenas cidades com Bariloche, San Martin de los Andes, Pucón e tantas outras, o frio, a neve, o vento penetrando as grossas camadas de roupa: tudo isso se transforma em um atrativo extremamente tentador.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantMas claro, o grande prazer em passar frio é poder se esquentar depois. Que tal o Abuela Goye para acalentar a alma e descongelar os dedos antes da gangrena? Claro, é de se esperar que todos os cafés e restaurantes patagônicos venham com aquele charme pré-fabricado, a típica madeira lenga, e a Abuela mantém a tradição. No mais, pequenas mesas e uma gama incrível de deliciosos chocolates, além de das próprias louças disponíveis para venda.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantFoco exige sacrifício, já dizia um grande filósofo e amigo meu. Assim, nem na casa da vovó vamos deixar de experimentar um traguinho, certo? O sorriso ficou imediatamente maldoso ao notar as garrafinhas de licor de chocolate a venda entre tantos outros produtos interessantes.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantMas antes, um sanduiche com presunto cru, alface e tomate. Fresco, simples e saboroso.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantLembra do licor? Aqui estava ele, sorrateiramente disfarçado entre um capuccino com chocolates, chantily e cobertura de ramas, no intenso Café Abuela Goye.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantAs simpáticas mozas do local ainda sugeriram um Chocolate Nevado, basicamente o mesmo do anterior mas com chocolate branco. Obviamente mais doce, e na minha modesta opinião, um dos raros excelentes usos da variação alva do choco, com o licor contrastando com a possível doçura em demasia.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantAdmito que não estava preparado para pelo cavalar dose de álcool dos cafés (nunca suspeitei que vovós fossem mal intencionadas). Assim pedi clemência à glicose: brownie de chocolate recheado com geléia de nozes e açúcar de confeiteiro.

Abuela Goye Patagonia Bariloche RestaurantApós uma conta de $60 (R$30), é claro que é possível uma experiência zero etílica na Abuela Goye, mas o supra sumo do aquecimento corporal sempre passa por uma dosezinha. Entendem agora o por quê de beber? Com tais receitas, já estava pronto para esquiar sem camisa.

Abuela Goye
Av. San Martin 807 – Centro
San Martin de los Andes – Neuquén
(02972) 42 94 09
www.abuelagoye.com.ar


7 comentários:

Ligia disse...

Mi amigo, vocês se uniram pra sacanear a gente, né?
Aqui 'n Sprts e nos Dstmps, dose dupla de Patagonia argentina?
Até comi e engoli as vogais.

Mas vou te confessar que eu, enquanto netinha, fui mais espertinha, e carregava comigo, um cantilzinho (sempre previdente, quando se vai pra floresta) com um pouquinho mais de álcool, pra enfrentar o frio (e El Lomo Feroz), e uma vez na casa da vovozinha Goye, e suas delícias, eu as batizava. hehehe

Mas que essa Abuela é tudo de bom, com suas tortinhas, chocolatinhos e bebidinhas, ah... isso é!
Grande destino e dica!
Vou aguardar seus próximos posts, impróprios para menores (quero dizer, pra netinhos mais crescidinhos, que possam beber nas barras de tragos)
Besitos de la Caperucita Roja.

Ligia disse...

Geraldo,
Sério, o post está tentador!
Só falta sair fumacinha das xícaras
Tomara ter mais coisa boa sobre Bariloche, San Martin, Chapelco, Villa La Angostura, e outros lugares incríveis da Argentina...
Beijos

Geraldo Figueras disse...

Ligia, por que nem combinamos, foi pura coincidência!

A Abuela é ótima. Há diversas outras chocolaterias deliciosas na região, mas a Goye tem um charme bem particular.

Beijo
Geraldo Figueras

Diego disse...

Demais esse lugar. É a cara de San Martin né. Ainda tem sorvetes deliciosos.

Fiquei feliz que nesse dia escapamos do "atentado terrorista". Lembra?

Me inspirou a postar esta experiência lá no Destemps hoje.

Abraços

Geraldo Figueras disse...

Aliás, demorou o post no Mondo Freddo!

Não lembro do atentado. Será que tu não tá inventando?

Abraço!
Geraldo Figueras

Anônimo disse...

Hola a todos!

Aproveitamos para dizer que já existe uma loja da Abuela Goye em Salvador BA no Salvador Shopping e que estamos em fase de ampliação da rede de franquias.
Enquanto isso podemos atender a todo Brasil através da nossa loja virtual ( http://www.abuelagoye.com.br ) O site está em fase de manutenção e estará disponível novamente ainda esta semana!

Ainda sim que tiver interesse poderá solicitar os pedidos através do e-mail contato@abuelagoye.com.br

Lembrando que todos os produtos são importados diretamente de Bariloche! Somos os representantes e franqueadores da marca no Brasil!

Geraldo disse...

Bacana a novidade pessoal, parabéns!