Qualquer site gastronômico que se preze já publicou em suas páginas o precurssor dos cafés hippies-chics da capital porteña: Oui Oui foi criado por uma cozinheira autodidata que se inspirou na França. Hoje o resultado é copiado, amado ou odiado por todos. Falem bem ou mal, o local é super conhecido, seja por sua pouco provável localização - longe, antigamente, do burburinho típico de bairros super lotados -, pela descontração de seus ornamentos ou simplesmente pelo chique sem brilho.
Lousas com giz colorido fazem a festa pelo salão. Coincidência ou não, a limonada do Oui Oui é a especialidade da casa, mas isso deixamos para depois.
A mesa, bem feminina, com toques na maior parte em rosa, chama tanta atenção que até a loirinha do fundo ficou clamufada tamanha a beleza dos doces. Babem com essas medialunas (aqui chamadas de croissants, como na França), alfajores gordinhos, magdalenas, cookies, waffles.
O romantismo que impera na casa se reflete nas rosas bem dispostas e já diria perfumadas se as pudesse ter cheirado - o que causaria um estrago na mesa bem disposta de utensílios comestíveis e claramente causaria minha expulsão do lugar.
O cardápio, as usual, um quadro negro maior ainda com tudo o que a casa oferece naquela semana, com preço detalhado e a composição de cada prato. Iiii rimou! Não se espantem logo com o menú que te entregam na mesa: um papel simples plastificado com nomes de comidas sem preço: olhem para cima.
Ou olhem para a mesa cheia de waffles, quentinhos, recém saídos do forno. Tem como não amar?
Mas o Oui Oui não é só delicadeza: aqui ninguém teve medo de misturar santas com bebidas alcólicas. E pregar nos santos coraçõezinhos coloridos? Isso é para gente inocente.
Partimos para o que realmente colore nosso post: comidas! Um sanduíche maravilhoso de frango com bacon para quem era sorteado na divisão dos pedaços, molhadinho na maionese de Dijon: 38 pesitos.
Outro lanche para nós, esse de pavita (peito de peru) com tomates secos e alface. A surpresa do prato foram as batatas, que variava o sabor segundo o paladar de cada um presente na mesa. Teve gente que até achou que a batata era afundada no suco de laranja. Eu só sei que o gostinho era cítrico, nada mais. Y son 38 pesitos más.
Aqui a especialidade antes comentada: o Oui Oui adora limonadas. Acredito que estavam cansados de fazerem limonadas comuns e resolveram inovar. Perguntei: ''Che, que es la limonada loca?'', o garçom me disse ''Pero, es obvio que es con vodca''. Bora para dentro, claro gente, para fins profissionais. A limonada era divina, e não sei se é porque eu estava de muito sangue doce, mas eu achei que faltava a bendita vodca. Será? Balela, jarrinha por 25 pesos, acredita?
O doce da tarde ficou por conta dos...
Calma, no doce de leite e da nutella nos waffles! Ou vocês imaginaram que íamos comer doce de leite e nutella puros? Só pela cara não preciso nem dizer a tentação que era isso, e são 25 pesos a mais.
Falem mal mas falem de mim, esse é o lema do Oui Oui. Whatever, quem sai ganhando é o meu estômago, digo, o público! Mas existem várias razões pelas quais a casa é copiada, seja pela idéia original ou porque tudo ali é muito bom e em conta (rachada em três ficou em meros 42 pesos, ou seja 24 reais!). E diria mais: diria que toda vez que sair vou pro Oui Oui. Morram de inveja, porque ele fica na rua de casa!
Oui Oui
Nicaragua 6068 (esq. Dorrego) - Palermo Hollywood
Cap. Federal - Buenos Aires
(11) 4778 9614
www.ouioui.com.ar
Mapa
Oui Oui | café francês cool
sexta-feira, 5 de agosto de 2011 - 13:03
—
Amanda Mormito
— Marcadores:
Calmo,
Comer,
Palermo Hollywood
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
geraldo da uma dica de balada boa pra gente nesse fim de semana .... estamos pensando shampoo e isabel... tem outra sugestao.... grato.. parabens pelo blog
Jota, obrigado pelo elogio!
Isabel não é balada, é só um bar com cara de balada. Shampoo tá bacana, ou Jet e Tequila também.
Abs!
faceboook.com/inspirits
melhor site sobre buenos aires que eu já vi. como estou indo praí este sábado pra ficar 5 dias, fiquei horas buscando na internet algum site com dicas bacanas do que fazer, onde comer, onde beber, onde dançar, e até agora não tinha encontrado nada que saísse do lugar comum das "1 a 5 estrelinhas"!
e o mais bacana é que não conheço quase nenhum dos lugares mostrados, o que torna tudo novidade, mesmo sendo a 3a ou 4a vez na cidade.
beijos e obrigado! vou levar o link comigo ;)
Obrigado pelos elogios Mari! Aproveita bastante, e qualquer coisa é só aparecer por aqui.
Bjo
Geraldo Figueras
facebook.com/inspirits
Geraldo, dias atrás estava lendo o Destemperados e seu nome apareceu em vários posts. Sem querer hoje parei no seu blog e liguei os pontos. Tenho que dizer que estou adorando e rindo muito (no melhor sentido da palavra) dos seus textos.
Tô indo pra Buenos Aires na primeira semana de novembro e o Oui oui já estava na minha lista. Agora então, não vejo a hora de conhecer.
Obrigada por dividir suas experiências portenhas com a gente.
Abraços,
Rafaela.
errata: Geraldo ou Amanda, perdão! ;)
Oi Rafaela!
Obrigado pelos elogios, fico muito feliz em ler esse tipo de coisa :)
Qualquer coisa que precisar é só dar um toque.
E sim, no caso desse texto quem assina é Amanda ;)
Bjo!
Geraldo
facebook.com/inspirits
Idem a todos os comentários. Descobri o blog pelo Destemperados. Sábado estou indo a BsAs e boa parte dos locais que irei vistitar foram indicações tuas. Adorei o blog! :)
Que bom Priscila! Espero que realmente seja útil, e aproveite sua estadia por aqui :)
Queridos do In Spirits, vocês me tornaram a maníaca do F5, entrando aqui constantemente atrás de novas dicas de BsAs!
Passarei mais um fim de semana curtinho na cidade, chego na Quinta (25/11) e retorno domingo (27/11) e dessa vez pretendo cair na noite com o namorado! Estava pensando no combo SUGAR+SHAMPOO no Sábado, temos 23 anos... Vou aproveitar a noitada? Ou a JET é melhor pra encerrar a noite?
Obrigada pelas muitas, já anotadas, dicas!
Cla.
Renata:
Oi, tudo bem? achei sei site procurando por dicas de BsAs, e adorei. Até já iz um comentário em um post antigo, mas resolvi comentar novamente em um mais recente.
Se não for pedir muito, (eu sei é! haha) Será que você poderia me indicar baladas e restaurantes pra ir em BsAs, vou passar a próxima semana. estava pensando em conhecer entre os restaurantes o novecento, carnal bar, puerta uno, sucre, sotto voce, o que você indica? de Balada, estou pretendendo sair apenas na sexta e talvez na quinta. Na sexta pelo que eu vi por aqui é Tequila, Jet ou Shampoo, eh isso? Qual você diria que é a melhor hoje, mais badalada? Algum restaurante legal pra ir antes dessas baladas que seja perto? e na quinta? alguma sugestão?
Vai desculpando a intimidade e o turbilhão de perguntas..rsrs
Obrigada!
Se existe uma coisa muito bem feita em matéria de restaurantes em BsAs são os lugares de café da manhã fofos.
Existem muitos, vários muito bons e cheios de onda. O Oui Oui leva a fama de ser o primeiro. E aí existe Malvón, Café Crespin, Le Ble, Pani. Yummy
Postar um comentário