Ali, em uma esquina da Villa Crespo. Uma fachada... pitoresca. O nome? Salgado Alimentos. Isso só pode ser uma distribuidora de alimentos enlatados ou algo do gênero, mas o nome e a fachada, como outros tantos detalhes desse restaurante, enganam.
De clientela fiel e típica, como aquele senhor que vai almoçar antes de pegar o 53 até a Bombonera; ou aqueles estudantes, que após saracotearem horas no trânsito caótico de Buenos Aires, voltando das aulas, vão sentar à mesma mesa que a velha senhora sua mãe lhe mostrou que era boa.O balcão, displicente na sua antítese de organização, charmoso com a bonita caligrafia dos quadros que apresentam algumas sugestões de pratos, o velho paninho que outrora limpava com sucesso copos baixos. E o que dizer do design de autor: o bom e velho azulejo emoldurando um extintor de incêndio.Segue a bagunça, com um painel de letreiro que lembra a padaria do meu vô e alguns pacotes de macarrão a venda. Afinal, onde estamos?
A cocota nos garante: é o Salgado Alimentos.
Então sossegue, sente-se uma das apertadas mesinhas e, enquanto não chega o cardápio, aprecie o charme da construção.
Ok, até aqui brincamos. Mas quem não brinca é a cozinha do Salgado. O tradicional restaurante realmente é impecável no que serve, começando pelo pão fresco com pasta de abóbora.
Algumas almôndegas caseiras, fantásticas, saborosíssimas. Normal observa este prato em quase todas as mesas.
A variedade de massas no cardápio é incrível, e foi realmente difícil fazer uma escolha precisa aqui. Mas não erramos: primeiro, ravióli de carne assada com cogumelos.
E os fantásticos sorrentinos negros recheados com salmão e camarão.
Abertinho, para que você entenda exatamente o que ta acontecendo.
As opções de vinhos eram igualmente generosas, e optamos por pelo Torrontés, despontando aos poucos na Argentina. Aqui, um Elementos 2009.
E, para finalizar, o meu objeto favorito neste tipo de restaurante: o famoso “sua boca mais limpa com apenas 5754 guardanapos”.Esta senhora experiência de influencia italiana sai por míseros $50 por pessoa (R$25), e somado a tantos detalhes, charmosos em sua simplicidade, fica impossível não sentir um apego pelo Salgado, aquele carinho que só colo de família sabe proporcionar.
Salgado AlimentosRamirez de Velasco 401 (esq. Aráoz) – Villa Crespo
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4854 1336www.salgadoalimentos.com.ar
Mapa
Bom para: satisfazer o paladar
Ruim para: quem só vê cara e não vê coração
Azulejo: seu lindo
Salgado Alimentos | clássico de Villa Crespo
terça-feira, 15 de março de 2011 - 13:02
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Calmo,
Comer,
Villa Crespo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Salgado Alimentos é vida!!! Adoro este lugar, meu segundo lar em BsAs!!! Falta pouco para ter provado tudo do cardápio, e até agora nenhuma decepção!! Adoro o clima do lugar, a simplicidade, a qualidade da comida, a buena onda... Muito show. O único problema é que o Salgado prejudica o meu blog. Volta e meia no meio de uma refeição me dava conta que deveria estar em lugares novos para indicar no blog!! Belo post, várias lembranças surgiram... Abração!!
Meu Deus!
Eu preciso sair do computador! A vida real me chama lá fora, mas, como numa síndrome de BBB, não resisto, e a todo momento dou uma "espiadinha" nos blogs queridos!
E nesse reality virtual, eis que dei com os costados (da mão, no teclado, claro) outra vez no BsAs Dreams, e me deparo com o Marco dando a pala, pra Quéle vir aqui, que tinha post novo, sobre Villa Crespo (e olha que eu já tinha comparecido mais cedo, e visto a resposta da Amanda ao post anterior).
Como viver daqui por diante?
É tanta novidade, tanta coisa boa pra se conhecer, fazer, provar, que vocês colocam pra gente, que tá dando um complexo, de não poder ser onipresente, pra curtir tudo!
Ou, quando muito, de não ser milionário, pra poder pegar um jatinho a qualquer instante, e ir alí...ver tudo isso!
A saída é ficar curtindo tudo, e ir anotando, pra próxima vez!
Ou virar vizinha da Amanda!
Ou ainda casar com um argentino, e viver na ponte aérea. ai, ai...
Marco,
Imaginei que serias o primeiro a comentar! E aproveito pra te agradecer a excelente dica!
Ligia,
É o problema da tecnologia, ela nos mostra mais coisas do que podemos efetivamente aproveitar!
Querooo! Agora!
Melissa,
2!
Não consegui ver as fotos do Salgado. Estão todas quebradas.
Como já ouvi falar dele no blog da Mariana do Querido e por muitos Vibanas do VnV, fui lá no site do próprio dar uma olhadinha. Será uma (das muitas) paradas obrigatórias.
Bs
Olá! Parabéns pelo ótimo blog!Infelizmente as fotos deste post não estão abrindo... uma pena, pois o lugar deve ser bem interessante.
Adorei os textos, vou ler tudo, aos pouquinhos.
Bjs
Vivi
Aline e Vivi, sorry! Vou corrigir as fotos já já.
Ainda não dá pra ver as fotos. O Salgado é um dos melhores BBB que vi pelos lugares onde andei. É incrivel comer aquilo pelo preço cobrado !!! Nota 11.
Verdade Henrique, e fica tranquilo que em breve tem mais post desse nível.
E as fotos estão corrigidas :)
Que maravilha as fotos, que saudades...Parabéns pelo post e pelo blog. Fico freguês ! Abraço .
Postar um comentário