Fãs de cafézinhos e cuti-cuti places para curtir uma boa rehab, preparem-se. Se não há alegria nos rostos masculinos nesse momento, ou se o divino pan de miga não te atrai, não desista do post: prometo boas desculpas para fazer da sua ressaca um dia de, mimos. E se tratando de mimos dos mais variados, começamos com uma pérola do bairro Palermo em Buenos Aires, o El Último Beso.
De aparência romântica e de clientes femininas acostumadas aos caprichos, a grande idéia é fazer del té de la tarde um passeio pela loja OMG do local e deixar qualquer um doido de desejo - para as mais sonhadoras vale serenata de amor e anel de noivado escondido na sobremesa.
Tudo ali conspira pelo conto de fadas eterno: adornos requintados de beleza clássica e a simpatia dos atendentes (e de passagem os únicos representantes masculinos da casa) recheiam de encanto os meros mortais que por ali passam.
A saga pelo final feliz começa na loja. São tantas as graças que fica difícil escolher um regalito no más, portanto presentear desde a família inteira até os vizinhos é uma boa solução.
A mesa que imita casa de bonecas é O charme. Logo dali em diante, as mulheres se sentem literalmente em casa.
E mesmo se o seu final feliz não está tão afortunado assim, William Caxton enche os olhos dos amantes logo no começo do menu mais romântico de Buenos Aires - e por isso leia-se frases de amores impossíveis Shakespearianos, do tipo Romeu e Julieta. Um lustre na sala principal feito com frases desse e outros autores, na minha apaixonada opinião, é a principal razão pela qual esse lugar é tão especial.
Inspirados no cinema (o nome El Último Beso veio de um filme italiano) os chás do menu levam nomes de grandes clássicos da big screen. Logo, o Casablanca seria inevitavelmente acompanhado por um delicioso bolo de chocolate com doce de leite.
E o gran finale ficou pro Cinema Paradiso com as famosas medialunas - pra ninguém botar defeito.
Coadjuvante ou não na sua rehab, homens fiquem atentos: paparicar a namor às vezes massageia o ego. Saber que ela irá te elogiar forever and ever pela escolha do lugar, não tem preço. Ou melhor, tem preço sim: $20 pesos por pessoa – R$10. Hmmm, e foram felizes para sempre. Convencidos?
El Último Beso
Nicaragua 4880 (esq. Jorge Luis Borges) - Palermo Soho Cap. Federal – Buenos Aires (11) 4832 7711
www.elultimobeso.com.ar
Mapa
Bom para: curtir a rehab com uma namor feliz ao lado
Ruim para: os mais machões que não engolem um romantismo
Entre Cinema Paradiso e Casablanca: prefiro El Último Beso
El Último Beso | chá com charme clássico
terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 06:26
—
Amanda Mormito
— Marcadores:
Calmo,
Comer,
Palermo Soho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Menino, que golpe baixo, heim?
Bem que você avisou, que era um lugar novíssimo, ainda não descoberto, e maravilhoso para o chá da tarde.
Thanks, my dear!
A proposta é incrível mesmo, ainda que eu não tenha um príncipe encantado, para me acompanhar nesse tea party romântico, mas tudo bem, vou com uma grande amiga, e como você bem anunciou, já que mulheres adoram esses froufrous delicados, curtiremos tudo, e contaremos pra meio mundo, de outras mulheres que adoram esses detalhes delicados (sem esquecer que, pela nossa faixa etária, esse programa vem bem a calhar)
O ambiente é lindo, e os nomes dos filmes no cardápio muito originais, mas o gosto das coisas é bom?
Acho que terei que carimbar uma visita, em agradecimento à dica e à postagem.
Se não for curiosidade demais, vai rolar um post do Tartine???
Estou mega animada para a trip!
Um abração, Geraldo, e valeu!
Oi Ligia!
Com toda modéstia, a descoberta foi minha ehehe. Estava passeando por lá quando achei o lugar um tanto quanto curioso e entrei, e pronto: meu café preferido de Buenos Aires.
E quanto ao sabor não duvide, tudo é muiiiito gostoso. Aliás eles tem um cardápio de babar tanto pro almoço quanto pra janta, que eu ainda não fui provar. Mas enfim, claro que se tu for lá, nos avise por favor!
Ah! O Tartine é por minha conta também, pode ficar tranqüila que já fomos lá, temos fotos e logo mais um post.
Beijo!
Oi, Amanda!
Dois a zero pra você! Com duplo sentido, por favor!
Isso porque, além da descoberta maravilhosa, e a consequente postagem, já não é a primeira vez, que você tem a autoria do post, e eu, esbaforrida (impactada, melhor dizendo), com o título, fotos e texto, nem reparo lá nos créditos, de quem foi a autoria...Sorry!
Mas ratifico o que disse: o lugar é incrível, e a cada dica de vocês (já disse aqui também, que a dupla é imbatível!), fico babando, e querendo me mudar de vez pra BsAs.
Melhor que vou pra lá agora! e pior que só terei seis dias, para fazer um workflow do capeta, e tentar ver, sentir, cheirar, flanar, comer, e me deliciar com tanta coisa imperdível...
E pensar que ainda tem esse Tartine, que vocês falaram. Socorro!
Se tivesse que dar um nome pro meu filme, esse seria Missão Impossível (ou Rehab Impossível. rsrsrs).
Adorei, Amanda.
Besos, pero no el último.
Haha, não tem problema Ligia! Aliás é excelente que você preste mais atenção no post que em quem escreve. Isso mostra que estamos indo no caminho certo!
Sim, tem uma Missão Impossível pra você! Fora todos os outros estabelecimentos que abriram por lá tem ainda os que nós postamos. Bem difícil!
E olha só, tem ainda outro lugar que se chama Farinelli e é bem na onda El Ultimo Beso e Tartine. Logo mais postaremos.
Beijos!
Socooooorro, Amanda!
Vou acabar na mídia internacional, ou no Guiness: a mulher que passou 144 horas acordada em BsAs, pra tentar seguir as dicas dos amigos do In Spirits!
Acredita que eu fiquei tão fissurada nesse lugar, que já marquei um chá na tarde lá? E o Marco Cavalheiro me disse, que a Quéle também se apaixonou pelo El Último Beso. Tanto que devemos marcar um encontro com eles por lá.
Ou seja, sucesso absoluto no controle de qualidade total do blog!
Gracias! Mas, devagar com essas postagens, pra não me levar à loucura...rsrsrs
Besos, agradecidos.
Hahahah a-d-o-r-e-i saber que vocês vão se encontrar lá! Delícia!
Tudo bem, prometo que vamos tentar ser mais lentos nas postagens, hehe.
Beijos!
Eu, particularmente, adoraria ir mais lento nas postagens. Preguiça :)
Eu também. Estou em ritmo de férias eheh :) Brincadeira.
Estive no El Ultimo Beso com a minha esposa em 2008 e gostei do local. É claro que a minha esposa gostou muito mais, mas foi uma ótima noite!
Ah, tenho até um post no meu blog sobre este dia em BsAs: http://www.oquesefaz.com/2008/06/08/palermo-almoco-passeio-compras-e-jantar/
Um abraço!
Alexandre, é realmente lugar de mulher, mas nada impede o bom gosto, independente dos sexos, de apreciar a qualidade do local.
Curti o seu post lá ;)
Abraço!
Muito legal esse lugar!! Conhecemos pessoalmente a Ligia e sua amiga Helena por lá, o que já faz com que o lugar proporcione uma memória afetiva bem forte. A decoração é linda, o cheesecake que eu provei era ótimo, a limonada muito refrescante. Mas não tomei chá... ótima dica, como sempre!!! (E obrigado pela companhia, Ligia, foi muito legal te conhecer!)
Unindo blogueiros :)
E no aguardo de vossa contribuição ;)
Ahh que ótimo saber que vocês gostaram de lá, fico muito feliz mesmo!
Beijos
Postar um comentário