Cosmo Bar | hotel e bar heterofriendly

Heterofriendly. Não consegui conter a surpresa ao cair no site do hotel boutique Axel e me deparar com o conceito heterofriendly. Ao mesmo tempo pensei: po, é óbvio! Nada mais natural que um lugar homossexual também se dispa destes preconceitos. E foi só por essa, somada a algumas indicações, que resolvi conhecer o bar, também heterofriendly, do lounge deste hotel de San Telmo: o Cosmo.

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarTudo bem, confesso que fiz questão de ir hetero-acompanhado, só pra, né, enfim, deixar claro. Se eu não sou tão cool assim como acho que sou, não importa. Importa é que o hotel é gay sim, mas total amigável para o hetero aqui. Logo ao passar o lounge, é descer as escadas cercadas por um espelhos d’água, pinturas lúdicas e outros detalhes bacanas.

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarChama a atenção que o bar é virado para a piscina do hotel, que estava bem tranqüila neste dia. Aconchegante o espaço, e não fiquei pensando muito se as duchas eram familiares ou estava mais para o lado “dançando em uma jaula na Indonésia”. Enfim.

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarO salão em si é bonitão, bem iluminado, e imagino que fica melhor ainda pela noite. Algumas mesas baixas com confortáveis poltronas, mais alguns quadros aqui e ali, e as interessantes luminárias em formato de chama. Bom, parecem chamas na minha visão pelo menos.

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarO bar é apenas correto: garrafas selecionadas, alinhadinhas, e uma mescla de atendimento de balcão com o pessoal de room service transmitindo alguns pedidos.Cosmo AxelHotel BuenosAires BarSentei, pedi uma bebida, e logo vem na mesa alguns amendoins salgados. Porque você sabe né, amendoim diz que ajuda na verticalidade máxima...

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarO pedido? Esqueci, mas me achei meio gay pedindo isso. Mas enfim, me sinto gay pedindo outros drinks também, e isso não impede de gostar desse drink, que era um frozen de alguma coisa com laranja, Cointreau e... dunno.

Cosmo AxelHotel BuenosAires BarAh, cadê o drink da minha companheira, você pode perguntar. Bom, eu juro que ela estava lá, mas não quis beber nada. Logo, foi pagar os $25 (R$13), e voltar pra casa para relatar minha experiência heterofriendly que, brincadeiras a parte, é apenas mais um bar bacana para conhecer. Ao menos para mim J

Cosmo Bar – Axel Hotels
Venezuela 649 (esq. Chacabuco) – San Telmo
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4136 9393
www.axelhotels.com/buenosaires
Mapa


Bom para: friendlies
Ruim para: quem tem medo de homossexual saindo da piscina de roupão
Heterofriendly: duvido alguém criar um conceito melhor que esse

2 comentários:

Ligia disse...

Protesto!

Heterofriendly, kidsfriendly, nãoseimaisoquêfriendly.

Eu queria um bar, ou restaurante, oldfriendly, ou fatfriendly...

Ninguém pensa nas velhinhas e gordinhas...humpf!

Mas comentando o bar em questão, só quero entender que horas você foi lá? porque não tinha nenhum gay, homosexual, nem pan, nem transexual, na piscina, nem na barra, nem nas cadeiras...Só um hetero "rondando" o ambiente...(!)

E quanto ao seu drink gay (foi você quem falou), quero dizer que fiquei absolutamente encantada por ele! Acho que Elisabeth Bishop e Marguerite Yourcenar também aprovariam. rsrss

Sério, Geraldo, bem bacaninnha, mas num horário de pico, imagino que o cenário seja outro, não?

Ah...e onde você viu uma chama, eu vi um tucano, meio gay, de cintura fina, parecendo alegoria de carnaval, que decorava as ruas do Rio, nos bons tempos. Mas isso não é da sua época. Viajei!
Beijos.

Geraldo Figueras disse...

Ligia, fui de tarde! Sim, pouco movimento, mas eu faço isso em vários posts, procuro não tirar foto na cara das pessoas pra não constranger ninguém.

O drink tava bom mesmo! Bem docinho heheeh

Nem idéia de como é em horário de pico, mas sei que a cena gay de Bs As é forte, então não duvido que o negócio seja outro.

Bjo!