Puerta Roja | cerveja e Fernet em San Telmo

It’s not about What: it’s about Who. E levando tal maxima em consideração, é até complicado não cair de amores por um bar que parece existir com o único propósito de reunir alguns amigos e outros convidados na mesma vibe. Impossível não cair de amores, mesmo que seja um amor cego, por este recanto de San Telmo guardado por uma porta vermelha que se chama Puerta Roja.

Puerta Roja Buenos Aires BarEntre a mal iluminada via pública e aquele burburinho agitado da conversa de quem se conhece há tempos – ou do inglês gringo, sempre bem vindo por aqui -, só mesmo uma rápida passagem no limbo – que aqui vamos referi-lo pela alcunha de “corredor”.

Puerta Roja Buenos Aires BarE chegamos. Som alto, luz baixa. Todo mundo me olhando – ou eu tava muito gato esse dia, ou é porque cheguei com ares de gente nova. Tanto faz, a estranheza foi rápida, e logo já sentia aquela sensação de lar, de mais um do rebanho.

Puerta Roja Buenos Aires BarClaro, levando em consideração o 12º Mandamento do Empreendedor de Bares, “não desperdiçarás espaços em vão”. Por isso, arruma alguns banquinhos num canto aqui...

Puerta Roja Buenos Aires BarCaso a sala mais “pub” do Puerta Roja esteja já ocupada. Afinal, para pesticar algo é sempre bom ter uma mesa. Beber de pé não tem problema, mas equilibrar um prato e comer com a outra mão é meio algo de cavalo, ainda que eu saiba que cavalos não façam suas refeições de tal maneira.Puerta Roja Buenos Aires BarO bar não poderia ser mais honesto: cervejas, cervejas, algumas cervejas, garrafas de alguns maltes e destilados e ponto final. Pra que mais, se já ta lotado assim?

Puerta Roja Buenos Aires BarA decoração segue a escola aristrocrática “penduro até brinde de caixa de Sucrilhos”, e combina perfeitamente com a atmosfera descolada do lugar. Firulas? Pegue um táxi e vá correndo para Palermo.Puerta Roja Buenos Aires BarCaso contrário, peça algo no balcão e curta um pouco o ritmo frenético da cozinha por esse vãozinho.

Puerta Roja Buenos Aires BarSUPER NACHOS! Deus, tinha até esquecido dessa delícia de $30 (R$15). Uma porção que serve 452 ogros em jejum de nachos com queijo, guacamole, bacom, tomates, schrables, ngtingles e mais um monte de nãotemninguém que fazem deste prato um desafio a digestão pacífica, que parece que passou Gloss nos lábios, mas indiscutivelmente, uma delícia delícia delícia.Puerta Roja Buenos Aires BarE para tomar, eu que não sou grande fã de cerveja – aliás, cervejeiros, eu estou contratando-os, beijomeliga – fui num Fernet Cola preparado com a destreza de um típico boêmio vivido de Buenos Aires. Tão bom, mas tão bom, que até esqueci de ajustar o foco da foto.

Puerta Roja Buenos Aires BarCome-se bem, bebe-se bem, curte-se muito. Puerta Roja não é sobre frescurites , cardápios, lounges, estrelas e Time Out. Puerta Roja é isso: nacho, Fernet e cerveja. Sobre o nacho bem feito, o Fernet bem misturado a $15 (R$7) e a cerveja bem tirada. Ok?


Puerta Roja
Chacabuco 733 (esq. Chile) – San Telmo
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4362 5649
Mapa

Bom para: ver a gurizada (e gringos)
Ruim para: as bebidas mais sofisticadas da sua vida
Fernet ou Quilmes: qual é o mais Argentino?

4 comentários:

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

Fernet é ótimo! Quando falta aqui em casa e dá saudade, é só misturar Olina com coca e tá feito! hehehe.

Geraldo Figueras disse...

Com a vantagem que ajuda mais ainda na digestão eheheh

Ligia disse...

Fui eu que bebi? ou já vi outra "puerta roja" por aqui?
Lembro até da Caperucita Roja ter dado uma aparecida no post...

Mas, 'xapralá, já virou a porta mesmo (2010).

Se essa for outra porta vermelha, vale a pena bater e entrar, pra conferir esse prato de nachos e guacamole. Miam miam....deu uma vontaaade!
Abs

Geraldo Figueras disse...

Ei-lo: http://www.inspirits.com.br/2010/08/definindo-o-cool-no-caracas-bar.html

:D