Ainda com medo de se atirar em Puerto Madero, receoso de que por lá só tem pega-turista? Que lá só tem restaurante para gringo gastar dinheiro, cheio de pizza-café boutique? Calma que aqui e ali tem alguma coisinha boa. Aberto no início de 2010, o sisiSi! é um dos poucos que está ali para salvar a zona.
O lugar tem um ar bastante democrático, com diversos ambientes bem distintos. Logo ao entrar, é possível escolher entre um sofá relaxado, propícios para beber alguma coisinha e folhear uma revista...
... ou sentar no próprio bar, bem preparado para receber um paladar mais exigente do que aquele que chega e grita “chefe, baixa uma bem gelada”...
... ou então um bela garrafa de vinho da sua enxuta adega.
Seguindo pela casa, mais alguns ambientes diferenciados para quem busca outra proposta. Uma refeição à moda antiga, daquelas em que uma família enorme senta junto à mesa – com direito até a candelabros...
... ou uma mesinha perdida no meio do mezanino.
No outro canto, quase uma sala de estar: sofás, poltronas, poucas mesas e belos quadros destacados pela luz natural que invade todo o salão...... iluminação esta que é bem aproveitada por grande parte do local ter paredes de vidro.
Mas com o lindo que fazia, fresco, ameno, e com o baixo movimento das ruas sossegadas ruas de Puerto Madero, não havia melhor escolha do que sentar na rua. E assim fomos.
Devidamente repousados em um dos gostosos e branquinhos sofás da área externa, começamos a brincadeira com um pão quentinho e uma pasta que não lembro o que era. Provavelmente de queijo. Ou não.
Logo depois, um shot! Ihaaaa! Nah, era só um consomé de pepinos. Perdão: um delicioso consomé de pepinos.
Sem muito fome, as escolhas do casal foram resumidas a um prato principal e uma salada para dividir. A saladinha Fiona vinha com agrião, rúcula, panceta, berinjela assada, cogumelos e bolinhas de queijo empanadas. “Salada” né, mas é assim que eu gosto.
E do outro lado, um salmão rosado grelhado – perfeitamente crocante e suculento -, com risoto de limão e baunilha e um crocante de mexilhão.
Ok, o grande momento: os tragos! Primeiro, um criativo daiquiri de morango com pedaços de chocolate e lascas de laranja.
E um... um... é amigo, ta ruim a memória. Era alguma variação de mojito, que eu prometo que até o final do dia eu acho a receita.
Enfim, tudo estava...AH, um momento. Um sorvetinho caseiro de chocolate e doce de leite, e assim estamos resolvidos do início ao fim.
Em resumo, o sisiSi!, além do criativo nome, passa uma sensação de porto seguro. Um lugar feito com cuidado, com personalidade, para, literalmente, se apropriar do ainda pouco explorado bairro de Buenos Aires. Continha de aproximadamente $150 (R$70), cartão de crédito, e seguimos.
sisiSi!
Aime Paine 1320 (esq. Azucena Villaflor) – Puerto Madero
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 5353 3321
www.sisisirestaurante.com.ar
Mapa
Bom para: várias coisas, mas sem perder personalidade
Ruim para: o preguiçoso, que acha Puerto Madero loooooonge
Luz natural: é vida
sisiSi! | variedades em Puerto Madero
sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 12:15
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Beber e comer,
Calmo,
Puerto Madero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Esse lugar tava na minha listinha de possibilidades na ultima ida a BsAs...mas acabei não indo...:P
No finde vou pro show do Luis Miguel (rsrsrs) e quem sabe experimento!
Melissa, estando perto de Puerto Madero é sem dúvida uma bela opção, junto com o El Clan que ainda vamos postar por aqui.
nonoNo!
Não é possível! você que bebe e eu que fico tonta?
Como pode? Eu havia feito meus coments ao post do Clos de Chacras, e em seguida ao Croque Madame, e agora aparece esse no meio dos dois? Eu, heim!?
Será que estava tão trêbeda, que não vi o post no meio?
Sei lá, o que importa é que agora eu vi, juro que vi, vi sisiSi! (igual ao Piu Piu).
E gostei muito!
Está devidamente anotado, para quando à incursão por Puerto Madero, aliás, lugar que amo de paixão (em especial o lado A, na parte que dá para o Parque de la Mujer, porque o lado B, da Av. Alicia M. de Justo, é o da turistada...)
Vou lá principalmente pra comer essa saladinha, que tem a minha cara (pois o nome não é Fiona??? Só falta o Shrek). E esse pratinho de salmão, vou te enganar não: um colosso.
E esse daiquiri de morango, é um atentado ao pudor!
Até hoje, Sissi pra mim era a Imperatriz da Áustria, e a personagem de Romy Schneider, mas agora, será um enderêço a ser conferido!
Muito bom!
Listo!
Besos pro casal!
Ligia,
Tivemos alguns problemas na organização de postagem, mas tá tudo corrigido agora. A falha foi nossa!
E reafirmando o post: quando for lá, coma na rua.
Beijo!
Postar um comentário