Foram tantas as vezes caminhando por Palermo que os olhos travaram na muvuca chamada La Fabrica del Taco. É óbvio, com tanto neon assim seria impossível não perceber o estabelecimento, mas a curiosidade sempre foi ficando para trás por motivos A, B ou C. Dessa vez foi diferente.
Aqui vocês percebem um ambiente vazio, mas é graças as minhas gloriosas técnicas fotográficas de não incomodar os clientes. Numa terça-feira, tarde da noite, em uma Buenos Aires que em sua maioria dorme neste dia, La Fabrica tava explodindo de gente. Tanto que fiquei sentado na calçada, um pouco mais tranqüilo.
O balcão dá direto na cozinha, e a visão que se tem é desse caos: uma mistura de clientes animados, música alta, e a correria da equipe para agilizar comida e bebida para o povo.
A decoração é um total kitsch mexicano. Se eu estivesse no México e parasse em qualquer barzinho beira de estrada, imagino que seria algo assim. Posso estar errado mas, com licença, eu também vivo de impressões.
Destaque para a infinidade de coisinhas penduradas pelas paredes, como sacolas coloridas artesanais.Ou então uma dezena de fotos velhas e a famosa televisão de cozinha.
Já disse que as opções de terça são poucas, então La Fabrica, devido a sua proximidade com o Kika Club – que bomba nesse dia -, serve de prévia para a noite. Logo, nada mais natural que um bar preparado para isso.
Mas, recém chegado na cidade, precisava comer algo um pouco melhor do que barras de cereais servidas em avião. Com esse kebab imenso na minha cara, não ia resistir né?
Então manda um taco desses, com carne de porco, queijo e uns temperinhos. Simples, mas uma delícia daquelas mais deliciosas das delícias que você já achou delicioso.
Estamos aqui para beber né, não vamos esquecer disso. O cardápio era bem extenso, mas as bebidas com ingredientes exóticos eram da famosa linha “tem, mas tá em falta”, como uma caipirinha de tamarindo. Assim, fui só matar a sede com um mojito.
Além de lindo, estava perfeito, uma feliz surpresa para a noite. Como a fome era grande e mais tacos estavam na mira, melhor seguir no que deu certo.
Não fotografei o resto para minha mãe não ficar preocupada com a quantidade de bebida que ando ingerindo, mas que fique claro que com $22 (R$12) você bebe, e com $10 (R$5) você come. Faça seu lastro, converse com o povo e siga a noite. E aceite a verdade nua e crua: o neon ainda funciona.
La Fabrica de Tacos
Gorriti 5062 (esq. Thames) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4833 3534
www.lafabricadeltaco.com
Mapa
Bom para: fast food/drink, mas feito em casa
Ruim para: momentos de sossego
Kebab: quero um desses em casa
Veja mais fotos no nosso Facebook
La Fabrica del Taco | mexicano a qualquer hora
segunda-feira, 4 de outubro de 2010 - 05:25
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Agito,
Beber e comer,
Palermo Soho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Adoro a maneira "informal responsável" como escreves. Me sinto em uma verdadeira"boutique de experiencias customizadas", onde o conteúdo é relevante, diferenciado e permite "multiposicionamentos". Apesar de ser teu amigo de longa data, a cada dia que passa, aumenta minha admiração. Fique a vontade para visitar minha Santiago ou minha Porto Alegre ...
Heleninha,
Que bom que gostou do nosso conceito experience, ele realmente está em voga. Ainda assim, estaremos buscando encontrar um estilo mais jornalístico.
Quanto ao convite, visitaremos Santiago e Porto Alegre sempre que der!
Huuuummm! Sei não...
Fiquei um tanto ressabiada (expressão antiiiiga, e nada a ver com o que Heleninha escreveu, aqui ao lado), com essa Fabrica...
Primeiro com aquela calçada vazia lá fora, depois, fiquei com medo, daquela imagem de N.S. mexicana, que acho muito sinistra (pelo menos recebo uns emails com umas correntes mais sinistras ainda, com a imagem dela, falando umas coisas ameaçadoras e sinistríssimas), e, com todo o respeito, não gosto de kebab.
E quando achei que ia melhorar, ao ver o mojito, fiquei meio impressionada, com a "floresta" dentro do copo...rsrsrs
Não sei se gostei ou não desse lugar...
Bem, valeu!
Beijos.
Po Ligia, que bom que não gostou. Vai facilitar na já imensa lista de coisas boas pra se fazer lá :D
Da primeira vez que fui a Buenos em janeiro passei várias vezes na frente da "Fabrica" fiquei meio curiosa, mas com medo do que me esperava lá dentro...
Depois que li esse post aproveitei que ia passar o feriado de abril por ai e decidi experimentar. Como fiquei hospedada no Ultra Hotel que é super pertinho fui correndo provar os tacos...
E tenho que dizer que são ótimos,eu que já não sou boa de conta depois de "alguns" mojitos então perdi a conta de quantos tacos comi...
E agora que estou programando minha 3º viagem pra Buenos esse ano (será que viciei?) a Fabrica vai ser parada obrigatória...
Valeu pelas dicas...
Marina, que bom que gostou! Por ANOS eu mantive a mesma impressão e não arriscava, mas virei cliente depois da primeira vez.
Sobre o vício, nada mais normal. É uma cidade boa demais e perto demais :)
Postar um comentário