Kansas | happy hour americana

Atente-se a seguinte descrição: um lugar enorme, que serve pratos típicos da criticada cozinha norte-americana e faz parte de uma famosa rede de restaurantes. Soa como algo pasteurizado, completamente sem charme, quase como os insossos pizza-café que se espalham por Buenos Aires? Sim, pode ser. Mas definitivamente não é o caso do tradicionalíssimo Kansas.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteUm lugar próprio para comer qualquer dia, qualquer hora, com a família ou com amigos, o Kansas é versátil sem perder a pose. Os salões enormes que caracterizam a sua casa são bem cuidados, com vistosas construções de madeira e mesas com aqueles confortáveis bancos típicos de qualquer diner visitado nos Estados Unidos.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteNeste dia, a proposta era aproveitar a concorrida happy hour que acontece na filial de San Isidro, todos os domingos a partir das 17h. Quando falam em “concorrida happy hour” já dá para imaginar um pessoal com vontade de beber e trocar olhares lúdicos, mas aqui não era bem o caso. A idéia era sim, beber, mas para aproveitar as últimas horas do final de semana e bater um papo com os amigos. Atente a como cada grupo está focado em suas próprias conversas:

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteO que não quer dizer que o lugar não fica concorrido. As rodadas duplas oferecidas no bar (atenção, somente no bar, não nas mesas do restaurante) atraem muita gente, por vezes causando aquele típico engarrafamento humano, sempre divertido de olhar de fora.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteMas nada que algumas mesas mais reservadas não resolvam as necessidades de quem queira beber e comer algo sem se espremer junto a outros corpos.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteAntes de bebida, começamos com um Kansas Roll, que só deixou mais vontade de voltar ao restaurante para provar mais pratos. Uma deliciosa massa fina recheada com uma pasta de frango desfiado, acompanhado de guacamole e outros molhos igualmente deliciosos.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteUma da sugestões do dia era uma Maracuroska: vodka Absolut, maracujá, lima e sour mix. Deliciosa, refrescante e docinha.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteMas o destaque foi o Cookies & Baleys. Emocionou tanto que perdemos a receita, mas levava sorvete, baileys, biscoito, chocolate... enfim, um trago excelente e mascaradamente forte atrás da fachada infantil.Kansas Buenos Aires Bar RestauranteSeguindo, uma dosezinha de Amarula que não tem erro. No copo errado, mas tudo bem...Kansas Buenos Aires Bar RestauranteE um limoncello para ajudar a digestão. Claro, somente para isso.

Kansas Buenos Aires Bar RestauranteResumindo? É assim: nada pior que o preconceito com tudo aquilo que venha da cozinha do Tio Sam. Marque para aproveitar um domingo de sol na província e encerre sua tarde com $25 (R$13) para cada dose dupla, terminando o final de semana com grande estilo: levemente alcoolizado.

Kansas American Cuisine
Av. Del Libertador 15089 (esq. Almafuerte) – Acassusso
San Isidro – Buenos Aires
(11) 4747 0606
www.kansasgrillandbar.com.ar
Mapa

5 comentários:

Gabi Barreira disse...

Adooooro o Kansas!!!!
E sou uma yankee quando se trata de comidaa! AMO os restaurantes americanos, as sobremesas gordas e as porções fartas! E o kansas é assim!
Já comi esse roll!! É uma delícia!
E eu quero MORRER pq já fui embora... ;~ Já estou de volta a minha queriiiida (not!) cidade natal.

Geraldo Figueras disse...

Gabi, apoio incondicional à comida americana. Ali pela província tem também o Ember's que é um festival de gordura maravilhoso.

Ligia disse...

Como diriam os paulistas: ôrra, meu!

E eu como carioca diria: p@#*!// deixa pra lá..., eu sou uma senhora de fino trato.

O problema é que: como você descobre taaanto lugar assim ,em Buenos Aires? Acho que nem os portenhos conhecem essa cidade como você! Ah, muleke!
Venho aqui, a essa hora: 01:31 e sempre dou de cara com algo surpreendente!

Babei nesse roll, e nesses tragos lindos. Fora que garro um óóódio dessa tua máquina, que consegue fotografar tudo de forma espetacular. Parece até que esses copinhos posam pra você.

Acabei de fazer um curso de fotografias, e as minhas imagens, principalmente à noite, saem umas...deixa pra lá!

Agora quando eu quiser comer num dinner, vou pra Baires, ou praqueles que vocês discaradamente nos provocaram, ops, nos mostraram em Sampa: o 210, e a Lanchonete da Cidade.
Pelo visto você não se Kansas (ui, trocadilho de quinta>dia 12/08).
Beijos, Geraldo, da cartola mágica.

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

finalmente entendo a frase " Toto, I´ve a feeling we´re not in Kansas anymore". Dorothy não encontraria um lugar assim no mundo de Oz... Deixando de lado as referências infames, que lugar! Aquele drink sobremesa de baileys... sensacional!!!!

Geraldo Figueras disse...

Ligia,

Planejamento + curiosidade + Google + Buenos Aires. Só não acha coisa boa quem não quer ;)

Marco,

Que sigam os trocadalhos do carilho, sempre agregam conteúdo de qualidade!