Caracas Bar | o vizinho cool

Uma porta vermelha. Por tantas vezes, ao passar em frente a fachada do Caracas Bar, fazia-se a infame piada: mirá, el Puerta Roja (a graça é que existe um bar chamado Puerta Roja em San Telmo, e não aqui, em Palermo). Ok, não tem tanta graça, mas o que interessa é que tal porta foi ignorada por tempo demais, mas felizes ficamos ao conhecer a noite do Caracas.Caracas Bar Buenos Aires RestauranteO bar tem aquela simplicidade cool bastante típica de Buenos Aires. No primeiro piso, nota-se as mesinhas baixas coladas aos amplos janelões virados para a rua, o bar bacana e bem iluminado, um ambiente mais lounge e o espaço do DJ bem destacado. Tudo bem feito, com aquela cara de “chega ai, pede um trago e vamo curtir a noite”.

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteO lounge é um espaço um pouco mais escuro que os demais, com alguns sofás, e muita gente em papos animados. O típico espaço low profile que, quando chega um maluco apontando a câmera, ninguém fica muito feliz.

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteTão confortável era a casamata do DJ que fiquei com vontade de discotecar. A janela filtrava a luz da rua devido a persiana abaixada, e criava uma sombra agradável em um espaço que já era cool sem esse detalhe. E o som? Do caralho! Mas não lembro o que era (puta profissionalismo).

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteAntes dos pedidos ainda conferimos o segundo piso. Bem mais sossegado que o animado ambiente inferior, mas um pouco frio. O terraço era extremamente agradável, mas a chuva que assolou a seca de Buenos Aires nos dias anteriores deixou tudo com cara de abandono. O que fazer? Voltar em breve ao Caracas para curtir o clima ao ar livre.

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteAh, agora sim. Quem já conhece um pouco a alma cool alcohol moments, a sensação de estar In Spirits, já sabe do prazer que temos aqui em sentar no balcão. Por isso, vou apenas citar o que cantou Hugh Laurie: everything about me says I’m a sophistication king, but when I’m with you I can’t seem to find my cool. Yeah, when I’m with you, I’m just a dribbling fool.

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteAos pedidos então. Primeiro, um Kangaroo, que levava tequila, kiwi, pêssego e suco de laranja. Palmas para os ingredientes frescos.

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteEm seguida, pedimos algo e o cara se desculpou ao ver que um dos ingredientes estava estragado. Palmas pela honestidade e por não preparar as bebidas com enlatados. Ao final, deixamos o cara inventar alguma coisa, pois é sempre bom ser surpreendido. Saca só:

Caracas Bar Buenos Aires RestauranteVimos também algumas caipirinhas de maracujá sendo preparadas e, ao sacar a foto, mudei o foco para o copo das gorjetas. Veja só, amigos brasileiros deixando R$ no bar. Brincadeira né gurizada?Caracas Bar Buenos Aires RestauranteOk, esqueçamos este breve momento de rabugentice e vamos ao que interessa. O Caracas Bar é um baita lugar para iniciar a noite, curtir um som bacana, beber algo por $25 (não vou nem colocar o valor em R$ só de protesto), e sentir aquele clima tipicamente portenho de “we’re cool but it don’t care”. Bravo!

Caracas Bar
Guatemala 4802 (esq. Borges) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4776 8704
www.caracasbar.com.ar
Mapa


5 comentários:

Ligia disse...

Caracas! Esse bar é ducaracas!

Que lugar cool, mas sofisticado ao mesmo tempo! Quando você diz simplicidade, em Buenos Aires, quer dizer glamour, né?

Se Hugh Laurie cantou, Sophisticated Song, eu vou de Duke Ellington, e Sophisticated Lady; "smoking, drinking,never thinking of tomorrow...I know, you miss the love, you lost long ago, and when nobody is nigh you cry..."

Me identifico com a música, se é que você me entende...rsrsrs

Não sei porque, mas esse Kangaroo me lembrou outro Hugh, o Jackman - Woolverine, bem futurístico.

Já esse drink, que o honesto bartender hermano preparou, não sei o que é, mas ficou sexy nessa taça, e me lembrou outro Hugh, o Hefner, e as sacanas da Playboy...

Já essa sua mudança de foco, deixando propina (oi?) pra moçada no copo, que loco! definitivamente me lembrou o último Hugh, o Dancy. Dançou geral, né mermão?
Ou foi o efeito etílico dos tragos?

Só pra não dizer que adorei, tal qual la puerta; fiquei "roja" de raiva, de não ser mais novinha como la Caperucita, e não ter conhecido esse sophisticated bar!

Too cool! Your post is really evil!
Beijos.
Ligia Ev Salt

Geraldo Figueras disse...

Que texto Ligia! Uma aula de citações de Hughs. Pela comédia, fiquei com vontade de assistir um clássico do John Hughes.

Beijo!

Ligia disse...

Sei! Boa pedida!

E olha que na minha hughlist, esqueci o Hugh Grant, e sua ligação, com o apelo sensual (pra não dizer pôrno-erótico) daquele drink...
Aliás, meu comment não está nada cool, nem sofisticado.
Sorry, Sir.

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

Cara, que lugar!! Não vejo a hora da próxima viagem chegar....

Geraldo Figueras disse...

Same here :/