Sullivan's | pub democrático

Quem vai a pub é para beber cerveja. Alguém discorda? Não que eu esteja defendendo conceitos muito bem formulados sobre o verdadeiro significado das public houses inglesas, nem traçando comparativos específicos para diferenciá-las de bares, botecos ou tavernas. Simplesmente transfiro aqui o senso comum que dita: pub é lugar de cerveja. E ai eu conheci o Sullivan’s e fui obrigado a mudar de idéia.
Sullivans Buenos Aires Bar RestaurantePrimeiro, vamos dar uma rápida circulada por esse bar extremamente tradicional de Buenos Aires e ver do que se trata. Em um espaço da casa, impera mais um ambiente aconchegante e propício para aqueles momentos mais ao pé do ouvido, longe da gritaria tradicional de um bar de machos.
Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteMas de resto é o seu irish pub padrão: madeira escura, iluminação escura, mesas sempre lotadas. Claro, com alguns detalhes que não nos deixam esquecer a verdadeira nacionalidade do bar, principalmente em tempos de Copa do Mundo.
Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteWhatever, porque o foco aqui é o bar. Estrategicamente posicionado para conferir o trabalho dos caras do backstage, foi possível acompanhar a organização e eficiência do staff mesmo no frenético ritmo de preparos de tragos que eram exigidos na movimentada noite. E não só o profissionalismo, mas com aquela atenção bacana ao cliente, sempre por perto para puxar um papo e conferir se está tudo certo. Fala, Joel!
Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteAntes que eu morresse de envenenamento por álcool, fui rápido num petisco simples para segurar a onda destes dias intensos de trabalho – sim, eu também me sinto no direito de reclamar da minha atividade! Enquanto não me decidia sobre o que tomar, fui preenchendo os espaços com uma porção de lulas empanadas com um bom e velho limãozinho por cima

Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteE a noite deu um giro quando decidi que não beberia cerveja, mas também porque pedi um trago que estava em falta. Falei com todas as letras: faz ai qualquer coisa que tu achar bom. E o grande Joel mandou absurdamente bem com uma receita que eu jamais imaginava que daria certo em um pub. Se chamava Hesperidina Bubbles, uma combinação de frutas vermelhas maceradas, Hesperidina, licor de pêssego, espumante e talvez mais alguma coisa. Refrescou lindamente, deixou saudades e quase bati palmas.
Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteClaro que depois dessa não ia me atrever a escolher algo, e deixei que o cara seguisse o baile. Seguimos então com o September, uma versão mais amarga do primeiro trago que levava Jägermeister, frutas vermelhas maceradas, hortelã e... também não lembro o que mais. Sorry, mas não estava no cardápio, e não anotei para não parecer um louco roubando receitas.

Sullivans Buenos Aires Bar RestauranteCurioso com o resultado inesperado, conversei com o cara e ele me explicou que o bar está reformulando a carta e investindo cada vez mais em outros drinks, pois é do interesse deles que todos os clientes encontrem algo favorito para beber, e não somente os cervejeiros. Por $20 (R$10) cada copo estava tudo resolvido, e fica o esculacho que até um típico pub de Buenos Aires tem maior competência na coquetelaria do que alguns bares metidos a besta de outras cidades. Palmas, Sullivan’s!

Sullivan’s Irish Pub & Restaurant
El Salvador 4919 (esq. Jorge Luis Borges) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4832 6442
Mapa

7 comentários:

Ligia disse...

N'Sprts, my dear!
Gostei muito dessa sua proposta, de ir ao sapateiro, além do sapato...De obviedades, já basta a vida.
O Sullivan's é um lugar bacana, como você disse, que dá pra curtir, beber, e...conversar!
Só queria saber se eles também tem uns shots mais pesados, com cara mais de pub irlandês.
Quando vier ao Rio, cê tem que ir ao Shenanigan's Irish Pub, e provar um desses quatro shots; Orgasm, What a Hell, B-52, ou Irish Flag! (puxa vida, isso tá me lembrando que se você tivesse vindo, via Opanka, eu marcava lá, pra derrubarmos uns tragos (no straws).
E pra encarar essa "barra" de gente grande, tem que provar (ou derrubar) o Drunk'n Irishman's Sampler! Você nunca mais será o mesmo...rsrsrs
Amanhã, acho que vou lá, pra um bem tirado pint de Guinness mesmo...
Fica aqui a sugestão, em agradecimento à sua dica irish-bairense.
Slán! Sláninte!
Bjs

Ligia disse...

Corrigindo: sláinte!

Geraldo Figueras disse...

Ligia,
Detalhe que eu já passei tanto pelo Shenanigan's quanto no Lord Jim, e não tenho a mínima lembrança do que bebi por lá! Assim, confirmo presença quando aportar nas praias cariocas.

Beijo!

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

eu ja tive uma ótima experiência com pubs em bsas, o Gibraltar. E uma triste, o Shamrock. E confesso que ainda não fui no Sullivan´s, apesar da imponência do local... preciso ir... mais um na (loooonga) lista de "preciso ir" que tu tá criando... preciso mandar uns currículos e conseguir um emprego extra só pra continuar lendo este blog, hehehe

Geraldo Figueras disse...

Gibraltar tá engatado aqui! Buena onda.
Daqui a pouco to vendo Marco virando taxista em Bs As pra pagar as contas heehe

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

só no golpe da nota falsa com os amigos brasileiros pra pagar a conta dos bares, hehehe...

Geraldo Figueras disse...

Esse é o esquema! Quando eu conto que até moeda de 1 peso falsificada me deram, ninguém acredita.