O clássico Museum de San Telmo foi palco por muito tempo de um dos melhores after office de Buenos Aires. Manja after office né? Aquela mistura de bar com balada que começa cedo, logo após o horário depois do... trabalho. Mas há algum tempo que os organizadores dessa festa migraram para o restaurante Godoy, em Palermo.
Toda quarta-feira a partir das 19h, o salão esquerdo do Godoy é ocupado pelo pessoal que sai do trabalho e vai direto se encontrar por lá. Vale salientar que a parte do restaurante em si, com uma proposta distinta, fica no salão do outro lado do complexo, deixando este aqui apenas com sofás, pufes e mesas desordenadamente espalhados. Com razão, já que o pessoal aqui vai no clima de conversa animada, sem maiores preocupações mesmo.
E é esta a impressão inicial, ao menos nas primeiras horas de Godoy. Ainda que um eletrônico pop mantenha o clima animado, todos pareciam estar imersos nas conversas entre seus próprios grupos, seja ele de meninas falando mais baixo algo comprometedor, seja ele de amigos aos berros, gesticulando com o corpo inteiro para se fazer entender.
Tanto o bar quanto a cozinha do after office são versões simplificadas do caprichado menu do restaurante, mas a proposta dá o conta do recado. Um par de bruschettas torradinhas com creme de queijo e presunto cru deram aquela fundamental regulada na lenta, não saciando a fome mas preparando o corpicho para os tragos que viriam a seguir.
E os tragos? Bom, das 19h até as 22h, além de não pagar para entrar, parte do bar vai no conhecido esquema dois por um. Ainda que eu me sentisse um tanto constrangido ao ficar de pé bebendo com dois copos na mão, o argentiníssimo Fernet Cola cumpriu com a sua função.
Amargo demais para alguns, mas mais amargo seria eu de não sugar os dois copinhos com eficácia.
Ainda durante a happy hour, deu tempo de provar umas caipirinhas. Aliás, aqui na versão típica de bares movimentados: atolada de açúcar. Mas ok, as meninas gostaram, e é isso que importa.
Mesmo com uma concorrência feroz dos diversos after office programadas para a quarta-feira portenha, aos poucos foi ficando claro que aqui o negócio também seria movimentado. Um vai e vem de pessoas, o bar cada vez com mais gente debruçada atrás de um trago, e aquele clima de troca de olhares tomando conta.
E quando menos se espera, o salão está lotado. A música aumenta e, como se um alarme tivesse soado, em questão de poucos minutos todos os pufes e mesas foram recolhidos do salão e armou-se uma festa na pista de dança. Do eletrônico ao reggaeton, passando até por alguns clássicos das décadas de 70 e 80, não importava a trilha: todos se animaram com o set do DJ.
Ou seja, o Godoy é mais uma excelente opção para fazer uma noitada mais cedo, sem aniquilar com o dia seguinte de trabalho. Mantendo a média de $25 (R$13) cada copo, temos mais uma prova de que uma cidade fervilhante como Buenos Aires sempre, a qualquer dia, a qualquer momento, vai satisfazer quem tiver em busca de um agito fora de hora.
Godoy
Paraguay 4905 (esq. Godoy Cruz) – Palermo ViejoCap. Federal – Buenos Aires(11) 4116 1923www.restaurantgodoy.com.arMapa
Godoy | after office local
Assinar:
Postar comentários (Atom)
24 comentários:
E falam estes porteños!! Esta é uma característica muito interessante da cultura local. E o after office é uma instituição, assim como o fernet com coca. Não conhecia ainda o Godoy ( na realidade o In Spirits veio me mostrar o quanto eu não conheço BsAs, hehehe) e parece ser interessante, apesar de eu não gostar muito daquilo a que os jovens se referem como "balada". E dois drinks de cada? mistério no ar... hehehe
Marco,
Eles falam pra caramba! Me impressiono que é um dos poucos povos em que os homens falam tanto quanto as mulheres!
O after office é uma instituição, mas que há alguns anos atrás havia sumido, desde que morreu o Opera Bay. Agora desde o ano passado para cá tem bombado.
Quanto ao Godoy mesmo, vale a pena ir no restaurante. Não tirei fotos porque fui, digamos, barrado. Mas no site dá pra ter uma idéia do lugar.
Sobre os dois drinks, mistério nenhum heeheh
Abraço!
Não gosto de lugares assim. Muito barulho, gente sem graça, bebida boa. Prefiro a plataforma de Atlântida. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOTTTTT!
Godoy, me encanta.
Sem contar que a Godoy Cruz é tida com uma das melhores ruas para a prática do peixinho.
Oi?
Nessa parte do post (ou nesse lado do Godoy), tô fora.
Impróprio para idosos...
Ao contrário de você, eu seria barrada no espaço after office.
Quem sabe no restaurante? Talvez aí, sim, teria chances.
Mas valeu a dica, pra repassar pros mais antenados.
Beso
Ligia, pior que eu fui com esperanças de conhecer o restaurante também, mas faltava informações sobre o assunto (claro, agora resolvido via In Spirits).
Beso!
Gostei do Godoy!!
Foi divertido, não??
Mas tenho que dizer que a melhor parte da noite foi quando vc disse que não entendia meu espanhol! ha! Me sentiiii a porteña!! hahaha
Besos
Gabi, a noite tava ótima mesmo. Mas po, eu não sou o maior entendedor de castelhano da história, dá um desconto heheeh.
Beijo!
Geraldo,
tem algum after office na segunda-feira??
Vou estar em Buenos Aires domingo e segunda-feira à noite e estou procurando programinhas animados pra fazer com minha amiga!
Se tiver alguma dica pra domingo tb seria ótimo!
Gracias
Natalia
Oi Natalia,
After office nesse estilo, que vira meio balada, na segunda tem só o De Bar. Fica no centro e é bem alternativo, uma noite rock.
Fora isso, muitos bares fazem rodada dupla ou promoção. O Sabbia, por exemplo, dá desconto para mulheres na segunda.
Domingo tudo fica meio morto. Se tiver disposta em ir até a província, vai no Kansar que a partir das 17h tem um agito bacana. Senão o Mundo Bizarro sempre tá movimentado, em Palermo.
Olá, Geraldo!
Mais um post super bacana!
O que é "a prática do peixinho" que vc escreveu em um dos comentários?
Vou para Buenos Aires em maio, 10 a 17, e gostaria de dicas de bares e baladas para cada dia da semana, sem querer abusar rsrsrs (mas nada tipo o Tequila, por exemplo rs)
Beijos e parabéns pelo ótimo blog!
Vivi
Vivi,
Roteirinho para cada dia já tem aqui: http://www.inspirits.com.br/2010/05/um-roteiro-para-cada-spirit.html
E peixinho é quando o cara bebe demais, toma banho de chuva e acha "legal" dar um peixinho na calçada molhada ehehee
Oi Geraldo, tudo bem? Tô chegando em Buenos dia 25/05. Queria saber se vai funcionar o after office do Godoy no feriado, ou o feriado caindo na quarta é transferido para a segunda anterior. Vi que no Terrazas o dia mudou nessa semana...se não estou enganada para a terça, é verdade? Abç
Oi Germana! Eles não avisaram nada ainda. Segue a página deles no Facebook que sempre tem flyer virtual divulgando a próxima festa :)
Oi geraldo...Parabens pelo blog..To chegando ai no dia 3 de agosto e gostaria de saber a proposta do godoy. Muita paquera¿a festa rola ate que horas...idade do publico...me ajudeeeee
Beijao
Oi Lila,
Rola paquera sim. Tem dois momentos: início da noite, pessoal sentado comendo e bebendo, e depois vira noite forte mesmo. Diria que de 25 a 35 anos.
Bjo!
www.facebook.com/inspirits
Uhuuuu....sem quere incomodar...qual o melhor dia¿
bjs
Somente 4a
Oi geraldo.
A proposta do godoy se mantem ainda. Publico de 25 a 35 anos...muita paquera?
E anoite comeca de que horas ate que horas?Qual o melhor horario para chegar?
bjsssssssssssss
oi Clara
Rola sim, e é essa faixa etária. Na 5a feira, chegando as 21h30 tá ótimo, vai até ump ouco depois da 1h.
bjoo
Desculpa geraldo,
Mas é quarta ou quinta???Um beijo e obrigada!
Desculpa geraldo,
Mas é quarta ou quinta???Um beijo e obrigada!
5a! Eles mudaram. Vou alterar no texto também.
Postar um comentário