Já andava bastante cansado de entrar em furadas pelas viajens de ski na América do Sul. O enxame de brasileiros metidos a conhecedores, mas passando algumas dicas de quinta categoria, já era maior do que o meu humor suportava, mas nas últimas circuladas em terras patagônicas a coisa foi bem diferente. Entre tantas sugestões provadas e aprovadas, o pessoal do Point da Neve nos mandou direto para o La Reserva.
O ambiente você já conhece, já viu em outros lugares, já leu por aqui. Não conhece? Pedra, lareira, luz baixa, etc. Preguiça de descrever tudo de novo.
Mas para não parecer grosseria minha, ouso afirmar que este restaurante em particular tinha uma elegância destacada em relação aos demais estabelecimentos de San Martin de los Andes. Não sei se era a iluminação, ou os quadros, ou talvez até pura desculpa minha para encher mais um parágrafo, mas sim, o La Reserva tinha um algo a mais.
Provar que não é desculpa minha? É só conferir o prato que comemos nesta noite, uma degustación de bocados: tiradito de salmón con leche de tigre, roll com crema picante de palta, lonja de pulpo y toque de tapenade, langostino y criolla de tomates, pata de centolla envuelta em gravlax y caviar, ostión y morillas tíbios sobre mayonesa de pepino y curry. Já diria um grande amigo meu: é muita arrogância.
E para brindar a noite esticada e coroar o atendimento impecável, a sugestão do cara foi o encorpadaço Ruca Malen Petir Verdot 2006, de retrogosto denso e... não, sorry, não sei descrever vinhos assim. Mas estava muito acima da média.
E após longas horas curtidas na mesa, ainda deu tempo de saborear uma sobremesa: a Lacar, cerveja homônima ao famoso lago que banha a cidade e produzida ali mesmo, em San Martin.
E isso foi apenas um resumo da excelente proposta do La Reserva, um lugar que certamente será devidamente contemplado em um futuro próximo, garantido aquelas horas de prazer intenso para quem passou um dia fechando o corpo contra o delicioso frio que sempre assola o magnífico inverno patagônico.
La Reserva
Belgrano 940 – Centro
San Martin de los Andes, Neuquén – Argentina
(02972) 42 87 34
www.lareservarestaurant.com.ar
Mapa
O diferenciado La Reserva
terça-feira, 22 de junho de 2010 - 17:20
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Argentina,
Beber e comer,
Calmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uma dica de San Martin!! Que buenoo!! Tudo indica que eu vou passar uma semana por lá no final de julho...
Só mais uma coisa, quão caro é esse restaurante??
Besos
Gabi, é um restaurante bem na média de preço. Dá uma olhada na experiência completa com tudo o que já comeu por lá.
http://migre.me/RCGe
Beso!
Postar um comentário