Na multifacetada Buenos Aires, uma das fortes representantes a capital do mundo, a diversidade cultural faz com que a maioria das pessoas se sintam em casa em algum momento. É como se tal grandiosidade se expandisse em nichos para todos, para que ninguém sinta-se excluído de alguma maneira. Mas o que pouco se vê são referências a vida de praia e influências orientais ali para os lados da Polinésia, por isso que o El Tiki é uma escapada excelente para quem quer algo nessa vibe.
O bar é cheio de objetos de decoração trazidos diretamente de lá – ou comprados em algum camelô fuleiro, realmente não sei e não tenho conhecimentos precisos de artesanato para afirmar. Mas posso dizer com todas as letras que a combinação de todos eles e uma iluminação atípica, mais colorida, cria um ambiente bem praiano ao somar-se com o reggae e ska tocado na casa.
A barra em si não faz feio. Aliás, com alguns toques de palha e, claro, abacaxis espalhados pelo balcão, ela não só nos transporta para um clima meio “estou de férias em um resort” como condiz com as variadas opções de drinks descritas no cardápio.
Mesmo nos dias mais frios, aqui o sucesso é no terraço. Disputadíssimo, é mais um daqueles lugares com gente linda e animada, de pedir um minuto de sua atenção para bater palmas pela fantástica genética argentina.
E, obviamente, um bar próprio para o ambiente. Mais compacto, mas com a presteza necessária para atender ao sedento povo do terraço.
O cardápio é beeeeeeeeeeeem variado, mas eu segui uma linha bastante tradicional. Primeiro, alguns rolls de carne com molho agridoce porque ninguém é de ferro.
E os tragos? Boa pergunta. Esse ai eu pedi porque levava pimenta rosa e era excelente, mas não sei o que mais tinha. Mas, chegando lá, procure por um trago com pimenta rosa, peça, tome, seja feliz, e me avise para que eu possa fazer o update aqui.
Logo depois, um dos meus tragos favoritos mas que até agora passou batido por aqui: piña colada. De tomar no café da manhã de tão delicinha.
Os tragos aqui não passam os $25 (R$13) por copo, e pela grande variedade do cardápio a minha sugestão é gastar uns $400, mas não vá dirigir depois. Aliás, nada menos praiano do que dirigir depois dessa experiência – não que você precise chegar de bicicleta e chinelos para curtir a noite por aqui. Afinal, Buenos Aires não é justamente fantástica por abrigar a diversidade?
El Tiki
Niceto Veja 5507 (esq. Humboldt) – Palermo Hollywood
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4776 4478
No Facebook
Mapa
El Tiki | coquetéis como nos anos 80
segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 19:13
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Agito,
Beber,
Palermo Hollywood
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Oi?
Anybody home?
Cadê os comentários, sobre esse post bacana, pessoal?
Olha, eu até entraria na Expedição Kon Tiki, pra tomar uns tragos desses. Mas Piña Colada não é um drink do Caribe?
Ou, sob a sua ótica; do cara...mba.
Parece bom mesmo! E essa outra bebida, sendo da Polinésia, e com pimenta rosa, o Diogo deve saber o que mais leva...
Só sei que esse lugar, tendo tudo isso, e sendo em Baires (Palermo Hollywood) me deu um tiki tiki nervoso...pra conhecer...
Você saiu bem nas fotos!
Beijos
Ligia,
Fui abandonado mesmo!
Piña é caribenho mesmo, assim como a pimenta, então tá na boa :)
E não adianta jogar verde, não vou falar em quais fotos eu sai heeheh
Beijos
Palermo, palermo palermo... Sempree!! Arranja alguma coisa pra eu fazer aqui pelos lados da recoleta, pq aí até me arrisco ir sozinha! hehehe
E fantástica genética argentina, é?? hahahaha Adooooro!! Concordo plenamente! Quem me dera que fosse assim no Ceará tb.. hehe
Gabi, eu sou uma fraude na Recoleta! Mas fim do mês resolvo isso, mais San Isidro, San Telmo e Caballito.
Tá ligada na genética né? To sabendo... aproveitando bem antes de voltar pra tua terra eheheh
Beijo!
In Spirits on the rocks...Quando sair aquele café volto a comentar por aqui, hehehe. Brincadeiras a parte, que genética hein?! A Quéle que não me leia (oi Quéle!) mas a união da beleza, classe e elegância das porteñas é quase imbatível. Quase, viu Quéle? Abraço!!
Marco,
Já já vamos de café, ta ruim a coisa hehee
E a real é que admiramos as portenhas, mas o coração sempre fica em casa mesmo.
Abraço!
a coisa tá ruim quando a gente tem tempo pra ficar tomando café,hehehe. tá boa a coisa! Abraço!!
Concordo! Alguns meses atrás o tempo sobrava tanto que eu poderia até cultivar uma safra de café hheheh
Postar um comentário