Ultra Hotel | bar e luxo

Sei que já não é mais 1964, mas eu ainda desfruto do prazer de conhecer bares de hotéis. Mais ainda quando se trata de hotéis tão diferenciados como os de Buenos Aires, desde os top luxuosos mega empreendimentos até os pequenos boutiques, termo que entendo o que significa mas não sei explicar o que é. E cada vez que batia o olho neste reloginho, queria que os ponteiros parassem para dedicar alguns minutos no bar do hotel Ultra.
O esmero de cada ambiente da construção vale a pena uma fotografia, mesmo que eu corra um sério risco de transformar esse post em mostra de decoração. Mas já não resisti no hall de entrada, com a sua harmoniosa utilização de tons escuros, iluminação precisa e um espelho que me lembrou de desligar o flash.
Vire-se para o outro lado e o impecável bom gosto prossegue. Reservar um quarto? Não precisa, eu me atiro aqui no sofá mesmo.
Ok, foco cara, foco. A área gastronômica do hotel se configura em três partes bem distintas, mas igualmente ricas. O bistrô, com uma decoração clássica, gritava consomé por todas as partes, e a variada coleção de cadeiras fez com que eu me sentisse a Cachinhos Dourados: queria sentar em todas.
Após tal frase que feriu minha integridade masculina, segui para o ambiente ao lado, um salão no estilo “meu pai tem dinheiro e bom gosto, vou abrir uma garrafa do melhor whisky dele”. Já adianto que foi em uma destas poltronas de couro que tive o contentamento de aproveitar o final de tarde neste delicioso hotel, então sente-se também e aguarde uns minutos.

Eis o pátio. Fresco, simples, e meu próximo destino em uma tarde menos gélida do que esta que massacrava a estação invernal de Buenos Aires. Como já me sentia totalmente de acordo com o slogan do hotel – new luxe, new life -, me recolhi para o ambiente mostrado anteriormente.

Devidamente posicionado com a carta na mão, já estava quase decidido entre algumas opções de tragos clássicos oferecidas pelo bar quando o atendimento excelente me lembrou de não beber de barriga vazia. Salgue seu paladar com algumas batatas chips, prezado não-hóspede.

Sem medo de ser feliz, acabei optando por um dos poucos drinks assinados pelo casa. O Ultra Aperitivo, que levava gin, pomelos, soda e suco de limão. Da sua simplicidade, um trago que me surpreendeu como um dos melhores usos desta frutinha típica em terras argentinas, o que me levou a cumprimentar o simpático e competente Carlos Angeles pelo bom preparo da bebida.
Démodé sair para tomar algo em hotel? Talvez, se você estiver em algum massacrado subúrbio industrial de quinta categoria. Mas quando o cenário é montado em cidades culturalmente tão ricas como Buenos Aires, e com empreendimentos de tamanha competência como o Ultra Hotel que cobram $35 (R$17) por um trago, démodé é acreditar em conceitos prontos e perder grandes experiências por preconceito. Ou insistir em usar uma palavra como démodé.

Ultra Hotel
Gorriti 4929 (esq. Gurruchaga) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4833 9200
www.hotelultra.com
Mapa

Leia em espanhol

7 comentários:

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

Ultra cool!! Lindo o lugar. Lugar perfeito para pedir um martini shaken, not stirred. hehehe

Geraldo Figueras disse...

Marco,

Era exatamente o que eu ia pedir, mas optei por um caminho mais leve. Digamos que neste dia já estava difícil encarar certos tragos eheheh

Abraço
Geraldo Figueras

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Eu também sou fã, em cidades cheias de cultura, de sair pra tomar algo em hotéis ubber cool, como esse. Adorei.

Gabi Barreira disse...

Seus posts tão cada vez mais divertidos! Menos sérios! Me re copa!
E o outro dia, me quedé re chocha pq vc não entendia oq eu falava com a Lu! Me sentiiiii!! Finalmente algum elogio ao meu español, pq aqui todos meus amigos só riem do meu sotaque.

Geraldo Figueras disse...

Mari,
Bem vinda ao time. É como se o perfil dos hotéis estivessem diretamente ligados ao perfil do viajante, o que demonstra outra traço cultural da cidade.

Gabi,
Brigadão! É que meu humor melhorou depois dessa semaninha ai ehehe. E não te preocupa, pra balancear um pouco eu é que vou rir do sééo sótáquééé brásíléééro hahha

Beijo
Geraldo Figueras

Ligia disse...

Very british place!

Nesse salão, por exemplo; "nobless obliges", beberia um aristocrático english punch (with alcohol), ou um autêntico bull shot...pra combinar com os móveis, e minha finesse.
Achei que o seu programa nesse hotel, virou um Giga Post!
Beijos

Geraldo Figueras disse...

Ligia,
Excelentes referências! Na verdade minhas primeiras opcões eram um Old Fashioned e um Rob Roy, mas todas realmente casam com o momento posh.

Beijo
Geraldo Figueras