Tem gente que reclama do frio como se ele fosse algo absoluto. Claro, compreendo a dor que é sair de uma cama quentinha no inverno, nas primeiras horas da manhã. Mas essas pessoas devem compreender que existe aquele frio que vira algo maravilhoso justamente pela deliciosa sensação que é poder esquentar o corpo depois. Dito isso, me acompanhem até o refúgio Caleuche.
Um bar e casa de chá constrúido na encosta das montanhas que circundam a deliciosa San Martin de los Andes, ele faz parte do complexo Paihuen, um hotel com cabanas de pedra construídas em meio a um delicioso bosque. Segue a linha aconchegante típica da Patagônia, com suas vistosas madeiras e uma decoração pitoresca.
Impossível não vidrar na lareira que aquece este nicho todo envidraçado do restaurante, transformando este ambiente em, possivelmente, o mais fantástico local para desfrutar da imponente vista do Lago Lacar cercado pela majestosa Cordilheira dos Andes.
Comece então a fazer as contas: um dia passando frio na neve, uma vista espetacular, um confortável sofá, e uma lareira estalando ininterruptamente, jogando uma deliciosa onda de calor sobre o corpo. Ainda acha que o frio não é uma boa?
E como se todo esse calor não fosse suficiente – e, acredite, não é -, dá uma olhadinha na poética visão da casa:
Eu é que não vou bater de frente com tal brilhante frase, e preparei o brinde a este momento com
um mais que devido Alfredo Roca Syrah 2006.
Ao pagar os $60 (R$30), fiquei pensando se o preço era realmente apenas pela garrafa. Porque após horas contemplando uma vista dessas, era difícil compreender se eu que brindava pelo momento, ou se era o próprio cenário que brindava a minha humilde visita.
Caleuche Bar e Casa de Té
Ruta Nacional 234 km 78
San Martin de los Andes, Neuquén – Argentina
(02972) 42 81 55
www.paihuen.com.ar
Depois da tormenta, o Caleuche
terça-feira, 15 de junho de 2010 - 16:31
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Argentina,
Beber e comer,
Calmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Lugar incrível. Great experience. Saudades de gazear o ski e ficar bebendo vinho local. VOLTÃO!
Total. Impossível ficar de mal humor e dormir emburrado num lugar desses (oi?)
Pô! sacanagem total: frio intenso (ai...ah...ãhh --> gemidos de prazer...), neve, lareira crepitante, vista pro Lago Lacar, um Syrah desse naipe, isso é un momento darle placer!
Ira y envidia...Humpf!
Queria estar lá, agora! :)
Pois eu me somo ao coro da inveja, porque se pudesse escolher um lugar para estar agora, me atirava de cara nessa lareira!
geraldo!!!!!
PELO AMOR DE dEUS O QUE TEMOS PARA FAZER NA QUARTAAAA?????
ME AJUDE!!!!!!somos 3 amgas de 30 anos
beijos
Oi Tamires
O que vocês querem? Bar? Balada? Restaurante?
Bjoo
Geraldo Figueras
facebook.com/inspirits
Postar um comentário