Não escondo que sempre estou procurando coisas diferentes para se conhecer. As novidades sempre me atraíram com aquela adrenalina que a incerteza causa no ser humano, algo que muitos repudiam mas que eu, particularmente, considero atraente. Porém, e tudo tem um porém na vida, não dá para negar que, de vez em quando, é essencial retornar àquelas situações bem conhecidas, confortáveis e previsíveis. E é no previsível de um punhado de clichês que se encontra a felicidade no Café Flo.
Esse curinga de Punta del Este, apesar de ter café no nome, deixa bem claro no seu balcão principal que alcohol hunters como eu também tem seu lugar garantido aqui. A qualquer hora do dia, afinal, não existe hora certa para beber, não é? Mas vamos, ao menos por enquanto, ignorar a barra da mesma maneira que as mesinhas da entrada foram esnobadas, e absorver mais alguns detalhes antes de seguir.
Aqui, o meu pedaço favorito do Flo: confortáveis sofás e poltronas com uma janela de ponta a ponta, emoldurando o espaço com uma linda vista para a Posta del Cangrejo, um pedacinho semi-particular da Barra. Mas não me senti a vontade, após uma longa estadia na praia, em me sentar em móveis fofinhos e brancos. Tava naquele grude pós-praia, manja?
Por sorte, havia um belo deck com mesas esperando os clientes com cheiro de protetor solar, assim que sentei e fiz um pedido relâmpago, sem prestar muita atenção em todas as opções do cardápio: um sanduiche com salmão defumado, quejo brie, mel e cebolinha. Ao mesmo tempo intenso e suave – ou talvez eu não saiba diferenciar mais nada -, e incrivelmente saboroso.
E como não brindar com esse símbolo de Punta: uma jarra de clericot mais fotogênica que a Gisele Bündchen. O brilho das taças, o colorido das frutas, o perfume do vinho... tudo conspirando em favor do selo Punta del Este.
Ao final, fazemos as contas: UY$580 (R$55) a menos na bolso, compensados com uma daquelas lembranças que sempre voltam nos momentos mais chatos e obrigatórios da rotina de cada um. Ah, que saudades daquele clericot...
Café Flo
Ruta 10, km 161 - La Barra
Punta del Este - Uruguai
(042) 771481
Saudades do Café Flo
sábado, 29 de maio de 2010 - 14:17
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Beber e comer,
Calmo,
Pelo Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Tb quero ir pra Puntaaa! hehehe
Summer 2011 estaremos lá, In Spirits Guest House eheheh
Beijo
Geraldo Figueras
Ai este lugar é tudo na vida!!!! Que saudades...
Mas tu acredita que qdo fomos, não provei o Clericot?! Next time!
Bjos!
O lugar mais afude de Punta, o melhor sanduíche que já comi na vida e bombonsitaria loca.
Que venga el verano 2011 ahora!
Sâmia,
Que azar, agora tem que voltar lá...
Diego,
Cacaio's invite bomboncitaria?
Geraldo Figueras
Postar um comentário