Pegue os seus óculos, aumente o brilho do monitor e se prepara uma última navegada por páginas in spirits cujas fotos parecem ter sido tiradas por um orangotango vesgo dentro de uma caverna. Sim, começar o texto se desculpando é de um baixo nível que não condiz com minha altivez dinamarquesa (oi?), mas hoje abro uma exceção porque o meu péssimo manejo com a câmera faz um desserviço a este lugar bacana que é o Congo.
Certamente um dos lugares mais concorridos de Palermo, o Congo é um lugar que mantém boa qualidade na cozinha, no bar, no ambiente e na música. O bar, extremamente concorrido, apresentava opções bem variadas, mas todas muito simples. Era bonitão. Ui!
Como não havia lugar junto às garrafas, fui conhecer os demais ambientes. Pela foto abaixo, posso dizer que tal ambiente se tratava de uma sala rosa com papel de parede zebrado e garotas em trajes sumários em performances de pole dancing. Mas vou ser honesto e falar para vocês o que a foto não diz: uma sala somente com sofás de couro e pequenas mesas de madeira adornadas com velas.
O salão maior era propício para experimentar a cozinha do Congo, com suas mesas tradicionais e um espaço mais iluminado. Olhando a foto, pode-se dizer que o lugar era exclusivo de mulheres, mas no geral a casa estava com uma proporção igual de boys & girls.
A foto seguir, tirada dentro de um túnel soterrado...digo, no jardim dos fundos, mostra o aconchegante canto com bancos de madeira e mesas reservadas, com uma parede estilosa de tijolos de demolição dando um toque a mais.
Mas a verdadeira razão de ser desse espaço é o ver e ser visto. Muita gente de pé, copos na mão, conversas em grupos pequenos, olha daqui, olha dalí, gostei de ti, oi, tudo bom, qual o teu nome, sério mesmo porque eu já estudei lá também, tá mas e por que tu desistiu, etc.
Jogo rápido, provei apenas um drink que não lembro o nome, e que lembrava um mojito. Mas era basicamente feito com suco de limão, um punhado colossal de hortelã e Gancia.
Ao final, Congo é mais um daqueles bares de Buenos Aires bem estruturados que vira ponto de encontro de centenas de portenhos, quer seja para tomar algum drink de $20 (R$10), quer seja para ver quem está pela área. Pronto, agora pode relaxar os olhos e limpar as lágrimas de esforço para tentar compreender esta apresentação lamentável de vosso interlocutor. Mas não me abandonem!
Congo
Honduras 5329 (esq. Godoy Cruz) – Palermo Soho
Cap. Federal – Buenos Aires
(11) 4833 – 5857
no Facebook
Mapa
Congo | aquecendo para a noite em Palermo
quinta-feira, 27 de maio de 2010 - 14:32
—
Geraldo Figueras
— Marcadores:
Agito,
Beber,
Palermo Soho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
eu também sou da escola anti-flash, portanto te perdôo.
Vem cá: era pra ver você, no Congo Belga, ou na RDC? Por isso fiquei Zaireolha, e não te vi. Um post Brazzaville total.
A questão é que, óculos, luneta, binóculo, flash, farol, lanterna, nada disso fez falta, pois a tua descrição, deu bem uma dimensão, do que é a vibe desse lugar.
E, quer saber? Essas imagens estão bacanérrimas assim mesmo. Então diz que são instalações, que vai cair muito bem no mercado de arte.
Só senti falta de mais uns drinks...(mesmo que borradinhos)
Beijos
Marco, acabo de desempacotar uma a330 aqui. Não cometerei mais tais pecados fotográficos!
Ligia, que bom que as descrições ficaram bacanas. Mas, infelizmente, a realidade nos diz que uma imagem vale por mil palavras. Quanto a quantidade de drinks, nada impede outro pit stop estratégico (do grego, strategia) para provar mais alguns, dale?
Beijo
Geraldo Figueras
ADORO O CONGO! Mas sou modesta no trago: Absolut Vanilla + Suco de Pomelo!
Mariana,
Gostei da mistura. Da proxima vez experimento!
Beijo
Geraldo Figueras
Geraldo! Quinta feira você está convocado para um happy hour no Querido!! Já confirmei com a Gisele, do Aqui me quedo, e a Mariana está em contato com outras pessoas. Vai ser demais!! Manda um mail para confirmar, ok?! Dale!!
oi geraldo. gostei da vibe do congo....estou em buenos aires e queria saber qual o melhor dia para pintar por la. Estou com 3 amigas. Todas de 31 anos...e aí da pra gente????hahahahah
obrigada e parabêns!!!!!!!!!!!!!
oi Bela, apareçam lá na 5a que não tem erro!
bjoo
Geraldoooo....
Tow na dúvida agora...na quinta(congo ou opera town???) me ajude. Qual horário para chegar nos dois???
E quarta???o que tem de bar para a galera dos 30 anos???
bjsssssssssssss
Depende. Opera é balada, Congo é bar.
Clica ali na direita em Agito e dá uma olhada. A maioria dos bares aqui é pra essa faixa.
bjooo
Geraldo
facebook.com/inspirits
Postar um comentário